Ao menos uma vez, vá para as montanhas! – Banff

   É sério, se você tem planos de vir para o Canadá, as montanhas de Alberta são parada obrigatória! Eu sei, elas não ficam no eixo Toronto-Vancouver-Montreal e o acesso não é o dos mais fáceis, mas aposto que só preciso de algumas fotos pra te convencer.

Lake Louise.jpg
Lake Louise

 

   Banff é considerado um Município, e fica dentro de um parque nacional, no sudoeste da província de Alberta e fica a 135Km de Calgary -a prima rica de Edmonton-. Só a cidadezinha já vale o passeio, ela me lembra um pouco gramado mas rodeada por montanhas. Tem várias atrações, como cafés, restaurantes, hotéis e lojinhas.

Se tem uma coisa que os Canadenses de fato podem se orgulhar é das paisagens naturais, é um azul tão puro que parece que é pintura. 

   Eles explicam que, a cor da água é resultante de um processo reflexivo das rochas que caem das montanhas e por isso tem tonalidades de ciano e turquesa.

Peyo Lake
Peyto Lake

  Em Banff tem diversos lakes, você pode visitá-los todos no mesmo dia, ou então ir fazendo aos poucos, até porque geralmente um ou outro estão fechados para visitação. Mas basicamente estes são os conhecidos: Lake Minnewanka, Two Jack Lake, Vermillion Lakes, Lake Louise,  Moraine Lake, Bow Lake e  Peyto Lake.

montanhas
Moraine Lake

DSC_0196

   Pelas montanhas tem inúmeras coisas pra se fazer, a maioria relacionada a esportes, como hiking, canoagem, stand-up e diversos outros passeios. Eu particularmente acredito que a melhor época para ir é de maio a setembro, pois aí os lagos estão azuizinhos, mas no inverno também é bacana pois tem pistas de Ski e snowboard.

 

COMO CHEGAR?

Acredito que a maneira mais prática de ir é por Calgary, tanto de avião ou por uma road trip pela Trans-Canadá HWY.

ACESSO AO PARQUE

Para entrar no parque de Banff é cobrado o valor de CAD20 por carro, então por exemplo se você vai entrar e sair para voltar no dia seguinte, tem que pagar duas vezes. Este valor é cobrado cada vez que você acessa.

ONDE FICAR?

Dentro do parque tem algumas opções de hotel -o famoso Fairmont fica colado ao Lake Louise e por uma  bagatela de CAD900 a noite você ainda pode acordar e se deparar com a vista milionária-. Na frente do Lake Moraine tem umas cabanas super simpáticas, mas também vale o precinho de CAD700 a noite.

Entretanto, se você não está afim de vender o rim para desfrutar de tanto prazer, vale ficar em Calgary e partir bem cedinho pra Banff e aproveitar o dia por lá mesmo.

ONDE COMER?

Novamente, dentro do parque tem alguns restaurantes muito bons e com preço bem atraente, quando fomos comemos no Mount Fairview Dining Room, fica bem coladinho ao lake louise, e a comida era boa.

É isso, vai dar uma passeadinha e depois me conta o que achou?!

 

 

Anúncios

Um comentário em “Ao menos uma vez, vá para as montanhas! – Banff

Os comentários estão encerrados.