8 maneiras de aproveitar o verão canadense

   Antes de me mudar eu não conseguia entender como os canadenses diziam amar tanto o verão e como eles se preparavam o ano todo para esta estação. Pois foi só colocar os pés aqui para entender a loucura deles, não é de hoje que todo mundo sabe que o inverno aqui é ferrenho e se você não curte esportes na neve ele demora a acabar, e quando chega a estação mais quente do ano, só o que se vê são pernocas de fora e todo aquele excesso de melanina (sqn).

   Bem, mas vamos aos fatos, as dicas aqui são meio óbvias mas as vezes com a correria a gente acaba se esquecendo de alguns detalhes que podem ser bem divertidos e fazem passar os dias mais tranquilos para que não tem o calor do Rio 40° o ano todo.

  1. Hidrate-se
    É ridículo, é blasé mas não adianta, aqui o clima é super-hiper seco e a quantidade de água que temos que ingerir é bem maior do que a que estávamos acostumados. Não só por saber que ingerir 2 litros de água é o mínimo necessário, mas por que simplesmente você sente sede o tempo todo! Além de que, o hidratante corporal tem que ser furioso (não adianta querer victoria’s secret).
  2. Aproveite os parques públicos
    Aqui os parques públicos são extremamente bem cuidados e a galera aproveita mesmo, seja para fazer um churrasco á la canadense ou um pic nic despretensioso de final de tarde. Nada de super produções, é só estender a canga (ou toalha) e deixar passar o tempo.
    parque
  3. Curta os Splash parks
    Os canadenses não gostam só de grama para aproveitar o verão, mas de água também! e os splash parks são uma boa pedida para levar a gurizada, é super divertido e refrescante. Sem falar que a grande maioria dos parques são gratuitos.  Vale a pena dar uma conferida.
    Splash parq-2
  4. Pega o maiô e se joga nas piscinas públicas
    Olha como eles gostam de água viu, e aqui o que mais tem é piscina pública. Eu nem considero Edmonton muito quente, mas o sol queima pra dedéu então naquele domingo que não se tem muita coisa pra fazer, o ideal é pegar a família ou os amigos e ir todo mundo pro piscinão. As contribuições são de diversas maneiras, mas geralmente se paga pelo dia que irá ficar.
  5. Aproveite os dias longos
    Pra mim, uma das melhores coisas do verão é que aqui anoitece super tarde, (as 22h ainda tem sol) então é muito bacana sair do trabalho e ir fazer um happy hour ali na whyte ave. Até porque este happy hour pode durar várias horas.
    dia longo-2
  6. Vá as montanhas!
    Sério, acho que é uma das épocas mais lindas para ver os lakes pois eles estão bem azuizinhos. Apesar de sempre ter uma pequena multidão, ainda assim vale super a pena só parar e olhar aquelas paisagens mais maravilhosas da vida que contrastam o azul da água com a neve das montanhas.

    montanhas
    Lake Morraine-Banff

     

  7. Curta os festivais
    Eu disse que a gringaiada gosta de sair de casa no verão né, e os festivais são oportunidades excelentes. Tem festival de tudo, de comida, de dança, de música e eles aproveitam mesmo, se jogam nos tickets e nas tendinhas. Às vezes um que outro não são assim uma maravilha, mas o que vale é sair e conhecer um pouco sobre a  cultura do vizinho.
    festival-2
  8. Simplesmente aprecie o pôr do sol
    O céu destas bandas tem alguma coisa diferente, é um céu lindo e praticamente azul do dia todo, então quando o sol está se pondo fica um visual tão bonito que dá vontade de tirar zilhões de fotos. Às vezes mesmo voltando pra casa, dá vontade de descer do carro só pra ficar ali admirando aquela imensidão laranja.yeg sunsetE você como aproveita o verão na sua cidade?

Anúncios

Um comentário em “8 maneiras de aproveitar o verão canadense

Os comentários estão encerrados.