Vai pra Calgary? passa aqui que te dou umas dicas

   Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá e a mais populosa da província de Alberta, foi fundada em 1875 e atualmente é um centro financeiro pois é lá que estão as sedes das principais indústrias petrolíferas do país.

   Além disso, ela está a apenas 80 Km das montanhas rochosas, por isso, antes de ir para Banff, dê uma paradinha em Calgary e veja algumas coisas que esta cidade pode oferecer.

   Na verdade, foi exatamente isso que fizemos, aproveitamos o feriado de 1º de julho e dormimos em Calgary, já que todos os hotéis das montanhas estavam lotados e assim pudemos aproveitar um pouco de cada cidade.

O que fazer?

A 16 Ave. é uma ruazinha com vários bares, cafés e coisinhas charmosas. É lá que está a Ollia  Macarons, e diversos outros lugarzinhos fofos. Vale a pena pra sair da rotina.

Já a 6 Ave. é mais corporativa com vários edíficios gigantes, espelhados e com uma estrutura super contemporânea.  É lá que está instalada a escultura “wonderland”do artista espanhol Jaume Plensa, que simboliza a transformação urbana.

Cabeca
escultura de arame de Jaume Plensa

Arrume um tempinho e vá conhecer a Peace Brigde, que é uma ponte para pedestres e ciclistas que cruza o Bow river. Esta, foi criada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava é novinha, foi aberta ao publico em 2012.

ponte2
Peace Brigde

Onde comer?

Calgary tem zilhões de opções de boa gastronomia (muito mais que Edmonton) e é fácil se perder, mas um lugar pra jantar que super recomendo é o italiano 500 Cucina. É um típico italiano com várias opções de entradas, prato principal e sobremesa, inclusive com diversas opções glúten-free. Sem contar que o atendimento foi excelente e o preço justo ~em torno de CAD 21,00 o prato~

Pra um Brunch caprichado, acabamos indo sem querer no Yellow Door  e que grata surpresa! o lugar é super decorado, atendimento bem agradável e dá vontade de ficar lá o dia todo. o Buffet de Brunch custa CAD 24,00 por pessoa. Ah, mas tem que fazer reserva, senão pode correr o risco de não conseguir lugar.

YellowDoor
A Yellow door
Brunch
O brunch do Yellow door

Também não posso deixar de falar sobre os Macarons da Ollia, particularmente achei melhor que Ladurée, sem contar que também é uma casa de chá então dá pra escolher seus macarons e tomar aquele cházinho. A caixinha com sete macarons custa CAD14,00

Ollia
O charme da Ollia

Onde ficar?

Como fomos no feriado, não tinham muitas opções de hotéis e por isso acabamos ficando no Regency Hotel, um hotel confortável e com preço justo. A localização também era excelente com fácil acesso para a cidade toda.

Mas, tem também o Hotel Arts que está o Yellow Door, que pelo que vimos parece ser bem bacana e super bem localizado.

E você, já foi para Calgary? O que achou?

🙂

Anúncios

Um comentário em “Vai pra Calgary? passa aqui que te dou umas dicas

Os comentários estão encerrados.