O delicioso mundo das bibliotecas públicas

   Se você é um adorador de livros como eu, então provavelmente o seu parque de diversões pode ser facilmente encontrado em uma biblioteca.

2016-05-19 09.16.17 1.jpg

   Aqui em Edmonton, uma coisa que gosto muito é o acesso fácil a educação e disponibilidade de materiais para isso, existe uma excelente biblioteca em cada bairro. Digo excelente pois são muito bem cuidadas, ou seja além de disponibilizar inúmeros livros físicos, ainda contam com um acervo virtual e muitos computadores lá mesmo para você passar o dia “viajando”.

   O acesso é muito fácil, basta apresentar seu passaporte (ou ID) e um comprovante de endereço e voilá, na hora mesmo você sai com seu cartãozinho e já pode desfrutar dos 40 (q-u-a-r-e-n-t-a) itens que você pode pegar por vez.

Processed with VSCO with hb1 preset
˜Cartãozinho de acesso˜

   Entre as opções tem livros de todos os tipos, gêneros e tamanhos, além de DVDs, CDS e videogames (sim, vc pode locar aquele jogo do play que tanto deseja).  É claro que volumes mais badalados talvez você tenha que esperar na fila, mas nada de mais.

Uma coisa que acho muito legal, é que eles tem suporte para newcomers, então uma vez por semana fazem um encontro para que os iniciantes possam praticar inglês (#ficadica) além de ter vários volumes disponíveis para quem quer estudar para os testes de línguas como o TOEFEL por exemplo.

Processed with VSCO with m5 preset
~computadores para quem quiser acessar~

   Acho que vale o convite para pelo menos dar uma passadinha em alguma delas, ou então se você tem filhos, pode levá-los pois tem uma área enorme para as crianças se divertirem e gastarem energia.

Anúncios

Um comentário em “O delicioso mundo das bibliotecas públicas

  1. Sinto vergonha em dizer que nunca pisei numa biblioteca aqui em Edmonton. Porque eu não fiquei sabendo dessa dica de ouro de ajuda a newcomers quando eu precisei? Hahaha

    Curtir

Os comentários estão encerrados.