Sydney- Além dos cangurus-

  1. Ao contrário do que muitos (quase todos) pensam, Sydney não é a capital da Austrália (Camberra é!) mas é sim a maior cidade do país e talvez a mais importante (existe uma richa entre Sydney e Melbourne por esse posto. Tipo São Paulo e Rio, sabe?).
  2. Cangurus não andam fazendo peripécias no meio das ruas de Sydney, mas eles podem ser facilmente encontrados em alguma viagem mais para o interior, atravessando a estrada, por exemplo.
  3. Todos os bixos estranhos, e espécies de aranhas que dizem existir só na Austrália, não estarão na sua privada 😂 (Com certeza eles existem, mas são encontrados em lugares mais afastados e não no centro da cidade, ainda bem!)
  4. Em alguns momentos você vai achar que errou o país e está na China e não na Austrália, pela quantidade de chineses que moram aqui. (pra vocês terem uma ideia, meu professor seguido fala que Austrália é o quintal da China 😱)
  5. Burguer King por aqui é Hungry Jack`s
    Bdsc_9015
  6. O que eles chamam de Churrasco é um bife na chapa e quando muito uma linguiça. Até porque a churrasqueira é um grill, nada de lenha e carvão por aqui. (isso não é churrasco nem aqui nem na China, né? 🙄)
  7. Até hoje só consegui identificar TimTam como sendo a comida típica. Eles não tem uma culinária tradicional, tipo feijoada ou moqueca, sabe? Isso porque é um país com uma quantidade enorme de imigrantes… (aah, TimTam é um chocolate, e tem vários sabores, delícias)tim tam

8.  As abreviações fazem parte da vida dos Australianos e complicam um bocado a  dos que vem de fora… Mc Donalds é Macca’s, barbecue  é barb, breakfast é brekkie, afternoon é avo, Australia é Aussie (que se pronuncia “Ozzie”, e abreviando mais um pouco “oz”) 🤔

Pequenos detalhes que podem mudar a tua impressão (até melhorar!) sobre Sydney, pois afinal não é como dizem que ~todos os animais vão querem te matar por aqui~.

Em breve voltamos.😘

Anúncios

2 comentários em “Sydney- Além dos cangurus-

    1. Tati, que bom te ver por aqui! Obrigada pelo carinho, amiga! Vamos matando a saudade do jeito que dá, ne! 😘

      Curtir

Os comentários estão encerrados.